terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Não se escandalize com o Senhor (Mateus 11:6; João 16:1)

Geralmente temos a impressão de não haver simpatia da parte de Cristo no tocante aos nossos melhores desejos, aqueles que tem origem em nossa comunhão com Ele. Por exemplo: você deseja realizar algum grande serviço e cobrir uma esfera ampla, mas a resposta de Cristo ao seu anseio é dirigir você a enfrentar as dificuldades de uma obra pequena, num lugar onde o reconhecimento é mínimo ou nenhum. Você pede trabalho espiritual e tudo que é concedido a você é uma rotina monótona de obrigações seculares. 
Quem sabe você tenha desejado uma vida menos sobrecarregada e extenuante, mas a única resposta do Senhor veio na forma de cargas ainda mais pesadas colocadas sobre você. E você corre o risco de se escandalizar com Ele. O mistério de tudo isso frustra cada propósito sério, e a tentação para desconfiar algumas vezes é demasiada. Talvez nos ajude lembrar o simples fato de que Ele sabe e faz exatamente aquilo que é melhor para o desenvolvimento da nossa vida.
Na verdade, Ele só não simpatiza com o nosso egoísmo, Ele busca transformar dentro de nós qualquer coisa que tenha o gosto de amor-próprio, vanglória, auto-suficiência; e reproduzir em nós algo da beleza do Seu próprio caráter. Podemos sempre ver a expressão da Sua perfeita sabedoria no tocante aos nossos mais elevados interesses e também aos interesses do reino do qual Ele nos tem concedido participar. Assim, “bem aventurado aquele que não se escandalizar em mim”, que aceita a direção de Cristo com seu amor e confia Nele, mesmo quando o simples confiar Nele parece ser a mais difícil de todas as coisas diante às circunstâncias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário